Como dinamizar a economia de municípios da Amazônia?

ODS trabalhados:

Quando: Novembro/2018

Onde: Belém (PA)

Quem demandou: Iniciativa da Agenda Pública.

Quem participou: Imazon, ECAM, SEGOV de Juriti, SEPLAN de Canaã dos Carajás, Secretaria Estadual do Turismo, Unitapajós, Ministério Público – PA, Secretaria de Estado de Desenvolvimento, FAS, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, NEP – Programas Municípios Verdes, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Consórcio Pró-Educação.

Devido à sua relevância para a Agenda dos ODS em caráter global, a região Amazônica foi tema de um ODSlab proposto pela Agenda Pública, que reuniu especialistas para refletir sobre modelos de desenvolvimento com inclusão econômica, produtiva e social. Representantes de órgãos públicos e organizações que atuam com essas temáticas nos municípios da região, sobretudo no estado do Pará, foram entrevistados(as) para elaboração de um Diagnóstico. Esse documento foi o ponto de partida para o ODSlab “Estratégias para o Desenvolvimento Econômico de Municípios da Amazônia”.

O resultado foi um Plano de Ação que prioriza a necessidade de consolidação de estratégias multissetoriais e a criação de uma rede para estimular novos modelos de desenvolvimento econômico para municípios da Amazônia.

Nos envie uma mensagem​
  • Rua Pais Leme, 215, conjuntos 1501/1502 Pinheiros, São Paulo-SP, 05424-150
  • 11 3496.0602
  • 11 3487.2526
  • [email protected]